Como fazer aplicacoes de tecido

Como fazer aplicacoes de tecido

Fazer uma aplicação de tecido é muitas vezes a solução para personalizar uma peça simples. As aplicações são muito usadas nas roupas das crianças, no enxoval  dos bebés e na roupas de casa, como é caso de almofadas, atoalhados e panos de cozinha. Aprender como fazer aplicações de tecido é muito simples, e sem divida que faz toda a diferença nas suas criações. Podendo também a ajudar as suas finanças recuperando peças de roupa estragadas ou com claros sinais de desgaste em determinadas partes, que podem assim ser encobertas pelas aplicações de tecido.

Veja então como fazer aplicações de tecido

Para fazer aplicações precisa de retalhos de tecidos e um molde do que quer aplicar. Pode ser uma flor, um boneco, uma carro, um barco, uma maçã, enfim,  depende do que pretende e do seu gosto pessoal. Também  vai necessitar de ter entretela termocolante dupla face e todos os instrumentos habituais de costura.

Aplicações de tecido

1.º Passo – marcar o molde que deseja no retalho de tecido e cortar pela marcação.

2.º Passo – marcar o molde na entretela termocolante dupla face tal como no retalho de tecido e cortar. Pode não ser do mesmo tamanho do retalho, depende do efeito que deseja. Quando quer que  as orlas fiquem  soltas recorta só um pedaço de entertela para facilitar quando se cose o tecido.

3.º Passo – Colar um dos lados ao retalho com o ferro de engomar.

4.º Passo – Depois de ter colado a entertela ao tecido, retirar o papel que protege a cola da outra face e colocar no tecido onde pretende fazer a aplicação. Verifique se está exactamente no lugar que deseja e passe com o ferro de engomar.

5.º Passo –  Agora que os retalhos de tecido já estão colados no tecido, vamos pespontar. O pesponto pode ser à máquina ou à mão, pode ser ponto corrido ou zig zag. Depende do efeito que quer.

Realizar trabalhos que fazem a diferença apenas com uma aplicação vai ser muito simples de pois de saber como fazer aplicações de tecido. As aplicações fazem toda a diferença, quer seja numa t-shirt personalizada que seja numa fralda de bebé ou num pano de cozinha. Para além a aplicação pode aplicar a fita de viés ao mesmo tom que a aplicação para um arremate final. Experimente, o importante é começar. Bom trabalho

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Costurar.net | Em: 4 de Novembro de 2012
Publicado em Casa e decoração, Vestuário com as etiquetas , , , . Salve o url nos favoritos.

2 Respostas para Como fazer aplicacoes de tecido