Camisa de homem transformada

Camisa de homem transformada

A camisa de homem muitas vezes fica gasta no colarinho, a barba a roçar faz com que o tecido fique mais frágil e acabe por gastar. Por isso  foram surgindo ideias de transformar a camisa de homem. Uma mulher criativa e habilidosa  rapidamente usa a sua imaginação para economizar e poupar no orçamento na hora de comprar roupa. Para que possa fazer parte desta lista de mulheres vamos aprender como fazer esta camisa de homem transformada.

Camisa de homem transformada, materiais a utilizar

  • Camisa de homem
  • Elástico
  • Todos os materiais usados na costura habitualmente

As alterações feitas na  camisa de homem  transformada vão depender do tamanho da camisa e do seu tamanho. Se a camisa de homem for muito larga vai ter de fazer mais ajustes para que lhe assente bem. O ideal seria um tamanho maior que o seu, mas não muito grande.

Camisa de homem transformada passo a passo

Normalmente as camisas de homem tem um espelho, isto é uma parte que une a parte da frente às costas. Se for esse o caso da sua camisa de homem, basta desmanchar as costuras na frente e nas costas e nos ombros da manga mas não na totalidade, só até à altura do decote. Se não for o caso da sua camisa de homem corta a camisa mais ou menos 4 cm a cima da altura que pretende para o decote.  Em ambos os casos cortamos a manga na zona do ombro pela mesma altura, para depois fazer o efeito de ombro descaído.

Depois de cortar fazemos uma bainha para dentro usando os 4 cm, alinhavamos e cosemos à volta deixando uma abertura para colocar o elástico, o elástico deve ter menos 2 ou três cm que a sua largura dos ombros, para depois segurar o decote. Colocamos o elástico e cose-se unido as pontas e posteriormente fecha-se a abertura deixada.

O passo seguinte é cortar a manga pela altura que se deseja, e fazer a bainha. Para o caso de ser necessário apertar nos lados é importante que as distância das costuras sejam equidistantes em ambas as costuras e para isso vira a camisa do avesso e marca com a régua da mesma forma de ambos os lados. Não aperte muito, porque o efeito desta túnica / vestido é assim solto e depois apertado com um cinto. Se a camisa for muito comprida faça uma emenda na bainha para não ficar desproporcional.

Esta é uma excelente forma de conseguir uma camisa de homem transformada numa túnica / vestido muito elegante e simples de fazer ao alcance de qualquer pessoa, basta colocar mãos à obra e dar o primeiro passo. Se gostou desta camisa transformada irá gostar também com certeza do vestido camisa. Bom trabalho!

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Costurar.net | Em: 7 de Fevereiro de 2013
Publicado em Blusas, Vestuário com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

2 Respostas para Camisa de homem transformada

  1. katia Regina Braga Araujo disse:

    adorei a transformação, vou fazer todas as camisas que estao guardadas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>