Como fazer sapatinhos de bebé

Como fazer sapatinhos de bebé

Quando as crianças começam a surgir no seio da família o sentimento de ternura e a vontade de fazer o enxoval do bebé enche de alegria as mães, as tias, as avós babadas e as madrinhas. Os primeiros presentes são na sua grande maioria uns sapatinhos de croché ou tecido. Por isso e porque em breve mais uma princesa está para nascer, hoje vamos aprender como fazer sapatinhos de bebé.

Veja como fazer os sapatinhos de bebé passo a passo

Fazer o molde

Eu usei os meus sapatinhos de bebé, que ainda guardo numa caixinha de recordações, mas pode usar um boneco, também serve de modelo.

Com uma tira de papel vegetal  passei à volta do sapato ou do pé é igual, no caso do pé tem de deixar mais uns milímetros para depois não ficar muito justo e magoar o bebé.  Depois desenhei a base dos pezinhos e o molde ficou pronto, acrescentei algumas curvinhas para ficar mais airoso.  Depois do molde feito colocamos em cima do tecido dobrado ao meio avesso com avesso, para ficar com uma parte direita e outra esquerda. Este passo faz-se no em dois tecidos, o que escolhemos para o sapatinho e outro para a parte de dentro.

Marcamos as orlas com o giz neste caso eu deixei 1 cm, para não encher muito e não magoar. Depois deste passo é só cortar pelas marcações do giz  e passar à marcação do molde, funciona exactamente da mesma forma, apesar de ser um sapatinho pequenino, quando se faz  a marcação o trabalho fica perfeito.

No caso de usar tecidos de textura fina como é o caso do algodão o melhor é usar uma entretela  termocolante para reforçar a textura, sem que o tecido fique muito rijo. Normalmente, colo a entertela antes de cortar o molde mas a opção é sua, pode colar só depois.

Na base do sapatinho entre os tecidos coloquei um feltro grosso para dar consistência.

Coser o sapatinho de bebé

Depois de tudo cortado cose-se as partes superiores direito com direito só na parte de cima e pesponta-se. Depois deste passo alinhava-se a parte superior à base do sapatinho direito com direito. Para que o interior fique perfeito apara-se as orlas e cose-se a base interior, não esquecer deixar uma abertura para depois virar e coser com ponto invisível. Só falta os pequenos pormenores eu coloquei uma rosinha para dar um toque especial.

Ficaram um miminho e vai ver o primeiro presente da tia babada para a princesa que está para chegar em breve. Quando a mama receber o presente eu mostro o resultado final.

Depois de ver como fazer sapatinhos de bebé também você pode experimentar. É um presente muito mimoso e económico para quem tem de poupar no orçamento e fácil de fazer para quem gosta de costura e de costurar. Bom trabalho!

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Costurar.net | Em: 12 de Outubro de 2012
Publicado em Infantil com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

5 Respostas para Como fazer sapatinhos de bebé

  1. roseannie da silva pereira disse:

    amei tudo e muito facil mesmo obrigada

  2. JOSEFA SILVA COSTA disse:

    eu gostaria que mim mndasi os modes para mim meu indereso e R RICARDO SOMENZARIO BARRIO LINO AVES TEIRA PRESIDENTE MEDICI RO 76916000 NUMERO 3294