O seu espaço e a máquina de costura ideal para si

O seu espaço e a máquina de costura ideal para si

Para que custurar seja um prazer é essencial termos um cantinho iluminado, organizado e decorado ao nosso gosto, para mim é fundamental sentir-me bem no meu local de trabalho para que a criatividade flua e a motivação seja uma constante.

Ter em atenção a iluminação. Caso seja necessária a iluminação artificial, cuidado com as sombras. É importante ter uma mesa grande onde se possa elaborar os moldes e cortar o tecido, atenção à altura da mesa ajuste-a às suas medidas e tenha sempre em atenção a sua postura. A costura é para si um prazer e não a causa de dores musculares provocadas pelas posturas incorretas. Uma cadeira confortável e as estantes e prateleiras para poder ter sempre à mão de semear os seus equipamentos e instrumentos.

Equipamentos:

Máquina de Costura

Existe uma variedade enorme de máquinas de costura, preços para todas as carteiras e das mais variadas marcas. Podem ser máquinas de costura domésticas, portáteis, profissionais e computadorizadas. Existem uma gama muito diversificada de máquinas desde a simples máquina que cose a direito e em zigue zague até à máquina altamente computorizada. A sua escolha depende do seu orçamento e do trabalho que pretende realizar, no momento de comprar questione-se sobre:

  • Que tipo de costura pretende fazer?
  • Com que frequência pretende usar a máquina de costura?
  • Qua o espaço que dispõe?

Depois de se questionar sobre os seus objetivos com a aquisição da máquina de costura e das funções desejadas está no momento certo para fazer uma pesquisa pormenorizada. Consulte a internet, peça informações em postos de venda. Se conhece alguém que tenha máquina de costura peça-lhe para experimentar e a opinião. Assim é mais fácil tomar uma decisão final.

Imagine que pretende dedicar-se ao patchwork, nesse caso o investimento terá de ser nesse sentido e existem dentro dessa linha, uma gama enorme e de vários preços. Dependendo da utilidade que lhe vão dar é sempre um bom investimento. Experimente, veja se tem um ponto bonito é também muito importante a assistência técnica da máquina, convém ser prática e sem chatices. Seja sensata na escolha e boas compras.

Máquina de Costura com ponto “overlock” (Corta e Cose)

Esta máquina é a chamada corta e cose é uma máquina que faz um ponto industrial de remate. É uma excelente aliada para quem pretende coser muitas peças. Para além de numa só fase as costuras ficam cosidas, chuleadas e aparadas com perfeição exatamente como nos modelos de compra.

É uma máquina apropriada para trabalhar em tecidos com elasticidade,  deixando o trabalho perfeito. Para as mamãs que têm de fazer os fatos da Patinagem, Ginástica e Danças é uma excelente aliada.

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Costurar.net | Em: 26 de Setembro de 2012
Publicado em Equipamentos e Instrumentos com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

2 Respostas para O seu espaço e a máquina de costura ideal para si

  1. Dione Belo da Silva disse:

    Aqui encontrei muito do que estou precisando. Sou aposentada faz algum tempo e sempre pensei em fazer algo que me realizasse em muita coisa. Sou de Recife e estou procurando um curso. Sei que sou muito jeitosa e em pouco tempo estarei apta para começar algo. Penso em começar costurando malhas e customizar peças. Preciso de opinião para compra de uma máquina overlok, pois tenho lido a respeito na internet, mas estou, ainda, insegura.
    Parabéns pelo excelente trabalho de vocês que pra mim ajudou bastante e ainda não vi tudo!

    • sonia disse:

      Obrigada!!! Qt às máquinas overlok, o melhor é aconselhar-se numa casa da especialidade… pq nós somos de Portugal nem sempre as marcas são as mesma… Bom trabalho! Basta começar… o primeiro passo é sempre o mais complicado… depois começa a ganhar confiança… bjs

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>