Roupa que favorece o seu tipo de corpo feminino

Roupa que favorece o seu tipo de corpo feminino

A arte de bem vestir passa sobretudo por saber vestir o tipo de roupa que a favorece. Para isso é fundamental e primordial começar por sabre qual o seu tipo de corpo.  Não importa se é alta ou baixa, gorda ou magra, estrutura larga ou fina, o importante é saber quais os modelos mais indicados de roupa para cada tipo de corpo feminino e adequar os seus gostos ao seu tipo de corpo. Saber o que é mais correto é fundamental para se sentir bem e elegante.

Como saber qual o seu tipo de corpo.

Para saber qual o seu tipo de corpo basta saber três medidas : a largura do peito; a largura da cintura e a largura da anca. Partindo destas medidas facilmente identifica o tipo de corpo feminino.

Tipos de corpo feminino

Tipo rectângulo: As medidas da largura do peito, cintura e anca são iguais ou com valores muito próximos.

Tipo oval (maçã): As medidas da largura do peito e da anca normalmente têm valores muito próximos, mas a largura da cintura é maior.

Tipo ampulheta: A largura do peito e a largura da anca são equivalentes e a cintura mais fina.

Tipo pêra: A largura da anca destaca-se das restantes, normalmente tem cintura fina e peito pequeno.

Tipo triângulo invertido: Neste caso a largura do peito é superior à largura da anca e a cintura é mais larga do que a anca.

Depois de saber qual o seu tipo de corpo, é mais fácil fazer a escolha certa. Não significa que não possa usar todo o tipo de roupa, pode, a escolha é sua. No entanto, existem peças que favorecem a sua figura e peças que não favorecem.

Peças que favorecem  e deve usar e as que não deve usar consuante os vários tipos de corpo

Tipo rectângulo

Como o peito, cintura e anca tem as mesmas proporções é necessário criar formas.

Use: Decotes em “V” para realçar o peito; use saias que tenha a ilusão de volume na anca; vestidos com a cintura marcada; cintos; casacos com a cintura marcada; tecidos com uma cera textura e tecidos lisos.

Evite: Roupas largas que não marcam a cintura; padrões exagerados; roupas que aumentam o volume na zona da cintura como por exemplo blusas com cós de elástico; golas altas e redondas e casacos com muitos bolsos, dão a ilusão de mais volume.

Tipo oval (maçã)

Com uma estrutura larga deve optar por marcar sempre a cintura.

Use: Vestidos de corte direito ligeiramente cintados; tecidos com estrutura; vestidos camisa e envelope justos até à cintura e ligeiramente evasê na parte da saia; casacos sempre cintados ou com cinto; calças de cintura subida e de corte direito; golas em “V”; blusas, tops e camisolas sempre ligeiramente cintados; saias evasê.

Evite: Calças skinny vão dar um ar de perna fina; túnicas largas e sem forma; casacões de lã; Baby dolls, corsários e saias com volume na cintura como por exemplo as saias com franzido ou folhos.

Tipo ampulheta

Curvas não lhe falta a cintura fina realça o peito e a anca. Devem evidenciar os seus atributos, no entanto existe um linha estreita entre o feminino e que a favorece e a vulgaridade.

Use: Vestidos cai cai cintados podem ser curtos ou até ao joelho; saias de corte direito e cintura descida; se o peito for volumoso opte por tops e blusas um pouco mais largos; calças de cintura descida e de corte direito se a anca for larga, use cintos largos.

Evite: Vestidos, tops, calças muito justos vão realçar ainda mais o peito e a anca.

Tipo triângulo (pêra )

Mulher com peito pequeno, cinturinha fina e largas na anca.

Use: Tops, blusas e camisolas justos e cintados; calças ligeiramente largas e de corte direito para não marcar a anca; vestidos justos até à cintura e depois na parte de baixo com volume; saias de corte evasê; casacos curtos.

Evite: Tops, blusas e camisolas largos, vão esconder a cintura; calças justas e saias justas vão evidenciar ainda mais a anca.

Tipo triângulo invertido

São as mulheres com peito grande, cintura largar e anca estreita. Neste caso é necessário criar proporções visuais.

Use: Decotes em “V” que evidenciam o peito sem ser vulgar, use tops, blusas e camisolas ligeiramente largos mas sempre cintados ou com cinto a marcar a cintura, use saias mais volumosas na zona da cintura para criar a ilusão de proporcionalidade como por exemplo as saias com franzido ou com folho; casacos sempre até à anca e com a cintura marcada.

Evite: Roupa justa que evidencia a desproporcionalidade das formas, calças justas tipo skinny; tops, blusas e camisolas justa vão realçar ainda mais a zona do peito e da barriguinha; vestidos e tops com corte no peito, tipo baby doll, só vão realçar a barriga e não disfarçar.

A perfeição é muito simples com a ajuda do photoshop. Na vida real isso não passa de utopia e capa de revista. Mas mesmo assim, é possível a cada uma de nós, e de acordo com cada tipo de corpo feminino, valorizar o melhor de si.

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Costurar.net | Em: 7 de Outubro de 2012
Publicado em Moda com as etiquetas , , , . Salve o url nos favoritos.

Uma resposta para Roupa que favorece o seu tipo de corpo feminino

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>