Vestido camisa

Vestido camisa

O vestido camisa é um clássico no armário de qualquer mulher. Curtos, compridos, justos ou mais esvoaçantes, os vestidos são sempre uma boa opção para um look descontraído ou mesmo mais sofisticado. Depende do que pretende, do tecido que usa na sua confecção e do modelo que escolher. O sol começa a espreitar e já apetece vestir uma roupa mais leve e descontraída que nos faça esquecer que o inverno ainda está para durar.   Mas sem esquecer um bom casaco, por ainda está frio aqui por Portugal.

Para aqueles dias que apetece andar descontraída mas sem descuidar da imagem  fica a sugestão do vestido camisa, é uma peça que dá sempre jeito ter por perto. Este tipo de vestido é muito versátil e fica bem a quase todas as mulheres independentemente do seu tipo de corpo.

O vestido camisa fica bem em qualquer tipo de corpo

modelos de vestido camisa

Para as mais gordinhas basta colocar um cinto que marque a cintura, as mais magas podem usar mais largo e solto ou com um cinto mas com a cintura descaída, podem curto ou longo, mais justo ou mais esvoaçante. Existem muitos modelos para poder escolher.

Escolher o tecido é o primeiro passo quando pensa em fazer um vestido camisa e esta etapa depende do modelo que quer e para que ocasião o vai usar. Pode optar por algodão ou uma sarja não muito pesada se escolher um look descontraído, mas se desejar um vestido camisa mais sofisticado escolha uma seda, uma organza esvoaçante para os vestidos mais compridos ou uma sarja acetinada para os mais curtos, por exemplo.

Molde para o vestido camisa

Para executar o molde do vestido camisa basta seguir os passos do molde da blusa/ camisa, das mangas e da gola. A diferença entre o vestido camisa e a camisa/blusa é no comprimento do vestido e na nesga (evasé). Se pretender que o vestido camisa seja direito não coloca nesga como se faz com  a saia simples, se gostar ligeiramente evasé faz a nesga.
O molde pode levar ou não uma costura na cintura e esta também pode ser só na parte da frente.

tipo de corte de vestido camiseiro

Para o caso de querer um vestido esvoaçante na parte da saia terá de fazer no molde da frente e das costas ligeiramente um pouco diferente ao lado das pinças faz uma linha na vertical para recortar até 2 cm antes do cós. Este corte serve para abrir no momento de fazer a marcação de forma a que a parte da saia fique evasé. Quanto mais abrir mais evasé fica. Se achar que ainda não é o suficiente o melhor é fazer dois cortes, para que o evasé fique distribuído por toda a saia.

Depois do molde feito passamos à marcação e corte das peças para depois empastar e alinhavar tal como fazemos no vestido, na blusa ou na saia simples. Pode guiar-se por estas instruções.

Coser, provar e usar o vestido camisa

Depois de alinhavar faz a primeira prova emenda o que tem a emendar, ajusta ou alarga depende da situação e pode coser. Se quiser pode chapar 2 bolsos para dar um look ainda mais camisa. Só falta pregar os botões e tem o seu vestido camisa pronto a usar e a disfrutar da sua dedicação na confecção deste vestido.

O vestido camisa pode ser usado com vários tipos de acessórios. Pode colocar um lenço ao pescoço, pode usa um cinto ou fazer um cinto do mesmo tecido, são muitas as opções. Tanto fica bem com uns ténis, como com umas botas ou sandálias rasas ou altas, depende do seu estilo e da ocasião. A versatilidade deste vestido camisa torna-o um grande aliado do seu dia à dia. Aproveite a partilha e faça também o seu. Bom trabalho!

Pode gostar também de ver:

Publicado por: Costurar.net | Em: 30 de Janeiro de 2013
Publicado em Vestidos com as etiquetas , , , , , . Salve o url nos favoritos.

2 Respostas para Vestido camisa

  1. Alessandra disse:

    Demais esses vistidos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>